• Dúvidas? Ligue (11) 9 9810-3628 (Vivo)
  • Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar

Tóquio - Japão

Tóquio - Japão

A capital do Japão é uma das maiores megalópoles do planeta, com grandes emaranhados de pessoas e centenas de quilômetros de linhas de trem e metrô. Dezenas de edifícios surpreendentes abrigam algumas das multinacionais mais importantes do planeta. Incrivelmente organizada, Tóquio é o exemplo perfeito do futuro na cidade, em que há respeito pelo próximo e uma busca incansável por soluções sustentáveis e sociais.

Moeda: Iene (¥) (JPY)

Não necessita de vacinas

Este destino exige visto para brasileiros

Idioma: Japonês

Fuso Horário: + 12 horas

Atividades

Para conhecer a Tóquio histórica, é preciso chegar a Asakusa, um distrito comercial que conta não só com o templo Sensoji, como também vilas de pescadores que mantêm suas famílias dentro de uma cultura milenar de caça sustentável. Já Ryogoku é o local onde enormes lutadores de sumô passeiam em bicicletas, transformando completamente a atmosfera e, claro, rendendo ótimos cliques.

Se o interesse é conhecer a Tóquio jovem e vanguardista, visite as ruas Shibuya e Roppongi, sempre apinhadas de turistas estrangeiros.




Gastronomia

Antes de iniciar a leitura deste tópico, um aviso: Tóquio possui inúmeros restaurantes que farão você repensar o que é comida japonesa. Na área dos sushis, por exemplo, o Sushiryori Inose (Higashigotanda) e o Sushi Bar Yasuda (Minamiaoyama) são capazes de impedi-lo de comer a iguaria em outro lugar do mundo. Isso porque as peças de peixe são cuidadosamente trabalhadas em cortes delicados, cobrindo pequenas porções de arroz capazes de derrubá-lo da cadeira apenas com o aroma. Prepare o paladar, esqueça as experiências já adquiridas no tema e mergulhe no verdadeiro universo da culinária asiática.




Compras

Tóquio ainda é a meca dos eletrônicos, principalmente no bairro de Akihabara. No entanto, vale a pena explorar lojas casuais que vêm ganhando o mundo, como Uniqlo e Muji; grandes lojas de departamento, como Isetan, Takashimaya, Mitsukoshi e Daimaru; e uma das ruas mais charmosas da Ásia, Omotesando, repleta de lojas de grife.




Como chegar

Não há voos diretos entre Brasil e Japão, mas inúmeras companhias podem auxiliar a chegar ao destino, especialmente se o embarque ocorrer em São Paulo. Tóquio está distante cerca de 30 horas em um trecho com uma ou duas paradas, dependendo da rota escolhida.




Melhor época

Entre março e maio e setembro e novembro o clima é mais agradável, já que o verão é bem quente e úmido.


 

Conheça nossos pacotes
Tóquio
Japão