• Dúvidas? Ligue (11) 9 9810-3628 (Vivo)
  • Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar

Lucerna - SUÍÇA

Lucerna - SUÍÇA

Lucerna, Suíca A cidade situa-se a 436 metros de altitude, nas margens do rio Reuss e banhada pelo Lago dos Quatro Cantões. Lucerna possui muitas indústrias: metalúrgica, química, têxtil, madeireira e de aparelhos elétricos. A cidade é também um dos principais centros turísticos do país e sede de festivais internacionais de música.

Moeda: Franco suíço (CHF)

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Alemão, francês, italiano e romanche

Atividades

De fato, Lucerna tem tudo: lago, rio cortando o centro histórico, montanhas à vista e… vida própria. A cidade não é excessivamente turística e é facilmente visitada a pé. E por ser católica, é um pouco mais colorida e rebuscada que suas vizinhas protestantes. Se você só tem um ou dois dias para investir na Suíça, é aqui que eu recomendaria que ficasse.




Gastronomia

Berggasthaus Bannalpsee – Lago Bannalp, comida típica. De maio a outubro.

Wirtshuus Zum Rebstock – No centro de Lucerna, diariamente das 11h30 às 23h30m. St.

Bellini – No Continental Hotel, Lucerna. Todos os dias, das 11h30m às 23h.

Trianon – No Grand Hotel National, Lucerna.




Compras

Nessa região, você encontra também muitas lojas, inclusive algumas de grandes redes de departamento, portanto, é um excelente local para quem deseja comprar alguns artigos suíços. As lojas de relógio são a maioria e é realmente impressionante a variedade de modelos bonitos, porém, os preços são bem salgados.




Como chegar

Lucerna fica a 68 km do aeroporto de Zurique e se gasta em média uma hora por via rodoviária; de Berna fica a 110 km e se gasta em média 1h30, também por via rodoviária.




Melhor época

Depende da atividade que você irá realizar. Se vai esquiar, o inverno é a melhor época, pois há neve nas montanhas mais baixas e as cidades não ficam tão atrativas aos turistas, pois é muito frio para andar nas ruas. Na primavera, melhor época, há neves nos alpes (nos mais altos), mas não é boa estação para esquiar. Opte em não ir no verão (julho e agosto), pois as cidades ficam muito cheias e tem filas em tudo.


Conheça nossos pacotes
Lucerna
SUÍÇA