• Dúvidas? Ligue (11) 9 9810-3628 (Vivo)
  • Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar

Chapada Diamantina - Brasil

Chapada Diamantina - Brasil
Voltar para o Guia de Destinos

Chapada Diamantina

Brasil

Nem só de praia é formada a paisagem da Bahia. No coração do estado, está um dos mais belos cenários do país, salpicado de cachoeiras, grutas, cânions e vales. Cobiçado pelos amantes do trekking, o Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações que extrapolam seus limites e se espalham por cidadezinhas que tiveram seu apogeu no fim do século XlX.

Moeda: Real (R$)

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Portugues

Atividades

Explorar o Parque Nacional da Chapada Diamantina, apreciar a Cachoeira da Fumaça, encarar um trekking com belos cenários emoldurados por cânions, cachoeiras, serras e grutas e ver o pôr do sol no Morro do Pai Inácio.



Gastronomia

Um dos pontos fortes da região, com muitas comidas típicas, como a carne de sol, o godó de banana, a palma, a galinha caipira, os beijus de tapioca, os acarajés e toda a riqueza gastronômica dessa parte da Bahia.



Compras

As compras podem ser feitas em lençóis. São várias lojinhas que vendem sementes, artesanatos, licores, pedras, joias e souvenirs em geral.




Como chegar

Há voos partindo das principais capitais do país para Salvador. A melhor maneira é pernoitar em Salvador e de lá partir para a cidade de Lençóis, onde há voos de quinta a domingo.



Melhor época

A melhor época para curtir a Chapada Diamantina é entre os meses de abril e outubro, quando chove pouco. No inverno, Lençóis é pura festa: São João em junho e Festival de Música em agosto.


www.guiachapadadiamantina.com.br


Conheça nossos pacotes
Chapada Diamantina
Brasil