• Dúvidas? Ligue 1147028385
  • Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (11991942435)

Rotorua - NOVA ZELÂNDIA

Rotorua - NOVA ZELÂNDIA
Voltar para o Guia de Destinos

Rotorua

NOVA ZELÂNDIA

Rotorua é um lugar onde as forças turbulentas que formaram a Nova Zelândia são mais evidentes. Essa cidade, situada no Volcanic Plateau, tem um dos campos mais ativos de atividade geotérmica do mundo e está localizada justamente no Anel de Fogo do Pacífico. Rotorua é também lar do povo Te Arawa, que está na região há mais de 600 anos. A presença de um povo com tantas histórias e tradicionais proporciona ao visitante inúmeras experiências culturais.

Moeda: Dólar da Nova Zelândia (NZD)

Não necessita de vacinas

Este destino exige visto para brasileiros

Idioma: Inglês, Maori e Língua de Sinais Neozelandesa

Fuso Horário: + 12 horas

Atividades

Experimentar um banquete hangi, preparado no solo fumegante, é uma das atividades obrigatórias. Visitar uma autêntica vila maori pré-europeia também. Se aventura é o grande negócio, Rotorua oferece desde paraquedismo a descidas de luge ou de zorb, além de um dos melhores circuitos de ciclismo de montanha da Nova Zelândia.

O local é também uma grande área de pesca de trutas nos lagos e rios afluentes. Rainbow e Fairy Springs são os mais procurados.




Gastronomia

O Leonardo`s Pure Italian (1176, Pukaki Street) honra o nome e oferece culinária italiana tradicional, com ingredientes frescos e cozimento como nos velhos tempos. Quem senta para comer, não se arrepende.

No caso do Sabroso (1184, Haupapa Street), os temperos mexicanos reinam absolutos. Dos pratos tradicionais a receitas exclusivas, o restaurante se destaca por trabalhar em uma linha que prioriza o bem-estar do consumidor.




Compras

As melhores compras estão na cidade vizinha, chamada Tauranga. O destino costeiro possui lojas internacionais e ótimos preços.




Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para a Nova Zelândia, mas há inúmeras possibilidades de chegar ao destino. A Aerolineas Argentinas, por exemplo, tem voos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre com conexão em Buenos Aires. Pela Lan, os voos saem de São Paulo e fazem conexão em Santiago, no Chile, e escala em Auckland, para depois seguir para Sydney, na Austrália. É possível fazer o trajeto também com outras companhias, como Etihad, Qatar e Emirates. Rotorua está distante cerca de três horas de Auckland em uma viagem de carro.




Melhor época

Assim como o Brasil, a Nova Zelândia está no hemisfério sul e, portanto, segue as mesmas estações do ano. Rotorua está na região mais ensolarada do país, com verões relativamente quentes.



 

 

Conheça nossos pacotes
Rotorua
NOVA ZELÂNDIA