Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
20/05/2019 11:56:07
US$ 4,29 |  € 4,79 |  £$ 5,48 |  CAD$ 3,20 |  NZD$ 2,80 |  AUD$ 2,97  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Leste Europeu - CLÁSSICA 2019/2020

Leste Europeu - CLÁSSICA 2019/2020

Europamundo Vacaciones
RESUMO DO ROTEIRO
Itinerário do Pacote: Budapeste, Bratislava, Olomouc, Cracóvia, Auschwitz, Czestochowa, Varsóvia, Wroclaw, Praga, Cesky Krumlov, Dürnstein, Viena, Maribor, Zagreb, Maglaj, Sarajevo, Mostar, Medjugorje, Dubrovnik, Split, Plitvice, Opatija, postjona, Bled, Liubliana, Veneza.

Roteiro Padrão do Catálogo

Dia 1
Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você receberá de tarde informação para o início do seu roteiro, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Dia 2 - Budapeste.
Visita panorâmica pelas duas regiões que deram origem ao nome da capital: "Buda" com seu antigo centro e "Peste" com suas áreas comerciais. Poderão desfrutar do encanto da cidade do Danúbio. Tarde livre.

Dia 3 - Budapeste- Bratislava- Olomouc- Cracovia.
Saída cedo rumo à BRATISLAVA, capital da Eslováquia, às margens do Rio Danúbio e conhecida pelo seu atrativo núcleo histórico. A continuação passamos a República Tcheca. OLOMOUC. Tempo para conhecer a cidade patrimônio da humanidade e almoçar. Saída em direção Polônia e chegada em CRACOVIA ao final do dia.

Dia 4 - Cracóvia- Auschwitz- Czestochowa- Varsóvia.
Visita panorâmica de CRACÓVIA, passando por ruas medievais e seu Palácio Real. Após a hora do almoço, viagem até Auschwitz-BIRKENAU, onde se conhecerá o mais famoso campo de concentração da Polônia, que traz amargas lembranças da era nazista europeia. Posteriormente, em CZESTOCHOWA, visita ao Mosteiro de Jasna Gora, lugar de peregrinação muito procurado, onde se encontra a Virgem Negra. Chegada à VARSÓVIA ao final do dia.

Dia 5 - Varsóvia.
Incluímos pela manhã uma visita panorâmica de VARSÓVIA, a cidade velha, o Castelo Real, o monumento em memória do Gheto judio, o Parque Lazienki. Tarde livre.

Dia 6 - Varsóvia- Wroclaw- Praga.
Saída cedo rumo a região da Silesia, WROCLAW, cidade histórica de grande beleza junto ao Rio Oder, onde se destaca a praça do mercado. Tempo para almoçar. Pela tarde continuamos até PRAGA, na República Tcheca. Chegada no final da tarde.

Dia 7 - Praga.
Pela manhã, visita panorâmica desta cidade, uma das mais bonitas da Europa, onde se destacam: o Castelo, a Praça da Prefeitura e a bela Ponte Carlos. Finalizaremos o dia com um traslado noturno ao centro da cidade, onde existem várias cervejarias tradicionais e onde você poderá jantar.

Dia 8 - Praga- Cesky Krumlov- Durstein- Viena.
Saída de Praga no início da manhã rumo à CESKY KRUMLOV, bela e pequena cidade medieval, cercada de muralhas. Tempo para passear e almoçar. No começo da tarde, saída com destino à Áustria. Parada em DURSTEIN, pitoresco povoado às margens do rio Danúbio, onde foi preso Ricardo Coração de Leão. Seguindo o Rio Danúbio, continuação até VIENA, capital austríaca. Chegada ao final da tarde.

Nota:  Durante os meses do inverno, de novembro a março, não se visitará o vilarejo de Durstein porque chegaremos em horas noturnas e não há atividade nem recursos turísticos durante esse período.

Dia 9 - Viena.
Pela manhã visita panorâmica da cidade, onde se poderá conhecer suas majestosas avenidas, belos palácios e grandes parques. À noite faremos um translado à Praça da Prefeitura, onde você poderá desfrutar de sua iluminação e da atividade noturna das ruas vizinhas.

Dia 10 - Viena-Maribor-Zagreb.
A viagem segue para MARIBOR, breve parada na segunda maior cidade da Eslovênia, de forte influência austríaca, onde se destaca a catedral e o castelo. Continuação rumo à Croácia. Chegada em ZAGREB na hora do almoço. Pela tarde incluímos visita panorâmica com guia local onde se poderá admirar suas colinas, a cidade alta e os novos bairros da capital da Croácia. Jantar incluído.

Dia 11 - Zagreb-Maglaj-Sarajevo.
Sairemos logo cedo rumo à Bósnia. Tramitação de documentos na fronteira (podem ser demorados) e entrada na Bósnia. As zonas da fronteira revelam recordações muito tristes do conflito dos anos noventa. MAGLAJ, um passeio pelo vilarejo bósnio. Tempo para almoçar. Seguiremos rumo a SARAJEVO, onde chegaremos à tarde. Visita panorâmica com guia local a esta cidade de forte influência turca, com suas mesquitas, suas escolas corânicas, e seus movimentados bazares. Conheceremos também o “Túnel da vida” que salvou a cidade do ataque sérvio durante a guerra. Jantar incluído.


Nota:  dependendo da hora de chegada na cidade a visita do Túnel da Vida poderá ser feita antes da saída para Mostar.

Dia 12 - Sarajevo- Mostar - Medjugorge -Kravice- Dubrovnik.

Faremos novamente uma etapa emocionante de grande beleza paisagística. Entre profundos vales viajaremos para MOSTAR, com seu belíssimo centro histórico e sua ponte de pedra que separa as comunidades ortodoxa, muçulmana e católica. Após o almoço pararemos em MEDJUGORGE, lugar visitado por milhares de peregrinos católicos. Continuaremos rumo a KRAVICE, pararemos em suas magníficas cataratas. Continuaremos rumo a Croácia. Trâmites de fronteira (podem ser longos). DUBROVNIK, chegada  ao final do dia, hospedagem num ponto costero próximo à cidade. Jantar incluído.

Obs.: Do final de outubro até final de março não há paradas nas cataratas de Kravice.

Dia 13 - Dubrovnik.
Pela manhã, visita panorâmica com guia local de DUBROVNIK, uma das mais belas cidades da Europa, suspensa sobre uma rocha, rodeada de muralhas e banhada pelo mar Adriático. Seu centro histórico conserva-se intacto e é uma jóia do patrimônio arquitetônico mundial. Durante a visita, entrada incluída ao Mosteiro Franciscano (que guarda a farmácia mais antiga da Europa) e à Catedral de Dubrovnik . Também subiremos de teleférico que nos permitirá admirar a fantástica vista da cidade e das ilhas vizinhas. Tarde livre. Retorno ao hotel no final da tarde. Jantar incluído.

Dia 14 - Dubrovnik- Split.
Saída pela manhã, seguindo a costa Croata, onde poderemos contemplar espetaculares paisagens de ilhas no mar. Chegada a SPLIT ao meio-dia. Visita com guia local e entrada incluída, ao Palácio de Diocleciano. Conheceremos o imenso palácio da época romana, o dédalo das ruas do centro, as vistas ao mar. Jantar incluído.

Dia 15 - Split- Plitvice- Opatija.
Saída rumo ao interior da Croácia, entre charmosas paisagens de colinas. Entrada ao PARQUE NACIONAL DOS LAGOS DE PLITVICE, declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO (entrada incluída com direito ao uso de barquinhos no lago ou trenzinho turístico), onde se poderá admirar seus lagos e cataratas. Será possível passear por suas trilhas ou nos barcos que cruzam as águas desses lagos. Após a hora do almoço, viagem em direção ao norte do país. Chegada a OPATIJA. Jantar incluído.


Nota: em circunstâncias excepcionais por razões meteorológicas ou de fluxo turístico, algumas vezes   não poderá ser possivel  ou recomendável usar o trenzinho ou o barquinho in Plitvice.


Dia 16 - Opatija- Postjona- Bled- Ljubljana.
Entraremos na Eslovênia. Viajaremos para POSTOJNA, uma das cavernas mais importantes do mundo, visitação parcial de trenzinho. Depois disso conheceremos BLED, belíssimo vilarejo de cartão-postal, junto a um lago onde existe uma ilhota destacando-se o campanário de um mosteiro, ao pé de um castelo medieval. Faremos um passeio de barco pelo lago de Bled visitando a pequena ilha do mosteiro. Continuaremos rumo à capital da Eslovênia, LJUBLJANA. Chegada e visita com guia local à pequena capital da Eslovênia, bela cidade centro-europeia. Jantar incluído


Nota: Para fazermos a visita de Liubliana com luz solar, durante o inverno a mesma poderá ser efetuada antes da saída para Maribor.

Dia 17 - Ljubljana- Veneza.
Manha livre. Tempo para almoçar e passear pelo bonito centro da pequena capital. De tarde viajamos rumo à Itália. Chegada em VENEZA no final da tarde. A hospedagem será na localidade de Mestre.

Dia 18 - Veneza.
Pela manhã, traslado em barco até a região da Praça de São Marcos de Veneza, cidade situada sobre um grupo de mais de 100 pequenas ilhas ligadas por pontes e conheceremos caminhando com guia local os arredores da Praça de São Marcos, Basílica, Campanille da cidade dos canais. Tempo livre.  À tarde, sugere-se um passeio opcional em gôndola.

Dia 19
Após o café da manhã, fim dos nossos serviços.

O que está incluso

Termos de Serviço do Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol, seguro básico de viagem, café da manha tipo Buffet e maleteiro,(1 bagagem por pesoa nos hotéis com este serviço).

Inclui traslado de chegada

Barco: Pelo lago em Bled em BLED, Tronchetto / Praça de São Marcos / Tronchetto em Veneza em VENEZA

Traslado noturno: Centro histórico de Budapeste em BUDAPESTE, Centro histórico de Praga em PRAGA, Praça da Prefeitura em Viena. em VIENA

Entradas: Tunel da vida em Sarajevo em SARAJEVO, Cataratas do Kravice em Medjugorge, Mosteiro Franciscano e Visita Catedral em Dubrovnik; em DUBROVNIK, Palácio Diocleciano en Split em SPLIT, Parque Nacional dos Lagos inclui uso de barcos ou trenzinho em Plitvice em Plitvice, Cavernas de Postojna em POSTOJNA, Fábrica cristal de Murano em Veneza em VENEZA

Funicular: Dubrovnik em DUBROVNIK