• Dúvidas? Ligue 9632221310
  • Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
26/06/2019 11:58:54
US$ 3,99 |  € 4,55 |  £$ 5,12 |  CAD$ 3,07 |  NZD$ 2,67 |  AUD$ 2,81  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Veneza - ITALIA

Veneza - ITALIA

Não necessita vacinas

Idioma: Italiano

Veneza, Itália

A geografia labiríntica é o que faz de Veneza uma cidade única no mundo. Entre becos e vielas, o visitante tem a possibilidade de ingressar em um universo próprio, com surpresas a cada metro. O desenvolvimento cultural e arquitetônico da cidade chegou ao ponto de transformar o destino em um museu a céu aberto. Veneza é para os românticos, os aventureiros, as famílias e quem mais quiser sentir um pouco dessa maravilhosa região.

Atividades

Passeios não faltam para os visitantes em Veneza. Comece pela Ponte di Rialto, uma estrutura de extrema beleza que serve não apenas para cruzar o grande canal, mas também para fazer ótimas compras.

Já o Gueto Judaico é uma área charmosa, considerada o point da noite da cidade. A cena clássica são turistas, moradores e estudantes sentados à beira do canal que corta o distrito para aproveitar o melhor da comida e bebida venezianas.

A Piazza San Marco é outro atrativo imperdível. A paisagem do local é dominada por monumentos imponentes, como a Basílica de São Marco, a Campanile, o Palazzo Ducale e a Torre do Relógio. Nem é preciso dizer que uma visita é mais que recomendada a todos esses prédios, não é mesmo?

Gastronomia

Os botecos de Veneza, chamados de 'fritolins', são a grande atração do destino. Os venezianos adoram sentar para conversar, tomar uma taça de vinho e saborear porções diversas, em especial peixe frito.

Na hora de experimentar pratos mais elaborados, uma dica é caminhar até o Rialto. A região abriga o restaurante Vini da Pinto, localizado na Sestiere San Polo. A comida italiana é o ponto forte do local, assim como os preços, considerados acessíveis.

Para refeições mais requintadas, o Harry’s Bar é a solução. Na Calle Vallaresso, o estabelecimento serve carpaccios e drinques como ninguém. Os pratos principais também são de dar água na boca.

Outros restaurantes recomendados são a Osteria da Fiore (San Polo) e o Do Forni (Calle dei Specchieri).

Compras

Apesar de pequena, Veneza possui ótimo comércio, de grifes famosas a barracas de esquina. A dica é procurar muito, até mesmo nas vielas. Boas ofertas não faltam. Entre os artigos mais procurados está o Limoncello, licor feito de limão siciliano. É vendido em abundância pelo destino e serve muito bem como lembrança para amigos e familiares.

Para quem procura roupas de marcas internacionais e até mesmo italianas, o ideal é caminhar pelo centro de Veneza. Se o visitante não se importa com as grifes, passear pela lateral do mercado de Rialto e pela Piazza de San Marco são ótimas pedidas. Vende-se de tudo: camisetas, lenços, bolsas e sapatos, entre outros.

Outro item bastante procurado são as máscaras carnavalescas de Veneza. As peças são vendidas como artigos decorativos e podem ser levadas com facilidade no avião.

Como chegar

Veneza é acessada a partir de Roma e outros destinos europeus, como Lisboa, Paris, Amsterdam e Frankfurt. Dentro de um roteiro, Veneza torna-se interessante para chegar de trem. No caso de um passageiro em São Paulo, uma das opções é ir até Roma com a Alitalia e fazer uma conexão para Veneza. O voo pode durar 18 horas, dependendo do tempo de espera na capital italiana.

Melhor época

Entre abril e novembro, embora Veneza esteja sempre muito agitada durante o Natal, a Páscoa e o Carnaval. O início e o fim da alta temporada são as épocas mais indicadas, já que a cidade fica mais calma e o clima mais agradável.

Informações adicionais

Moeda: euro

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas

 

ROTEIROS QUE VISITAM VENEZA