Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
18/04/2019 11:56:52
US$ 4,13 |  € 4,64 |  £$ 5,39 |  CAD$ 3,10 |  NZD$ 2,78 |  AUD$ 2,97  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Berlim - Alemanha

Berlim - Alemanha

Desde a reunificação alemã, em 1990, Berlim tornou-se uma potência como destino turístico. A cidade mistura, como poucas, história, arte, cultura, tecnologia e boemia. A capital alemã é uma cidade vibrante, com muitas surpresas e um povo extremamente atencioso e correto. Impossível desperdiçar a oportunidade de conhecer Berlim.

Moeda: EURO

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: ALEMÃO

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

O visitante pode conhecer os principais pontos turísticos da cidade a pé. Para isso, basta disposição.

Comece pelo Pariser Platz, coração da cidade e divisa entre os lados oriental e ocidental. Até a 2.ª Guerra Mundial era uma das áreas mais caras de Berlim. A região tem ainda o Portão de Brandemburgo, o Memorial de Guerra Soviético, o Parlamento (Reichstag) e a rua Unter den Linden.

No centro, do lado oriental, está Alexanderplatz, alvo dos bombardeios dos Aliados durante a 2.ª Guerra. Depois de 1945, tornou-se a maior via de tráfego de Berlim. O visitante pode conferir o Weltzeituhr, relógio que mostra a hora nas mais importantes cidades do mundo, o chafariz Brunnen der Völkerfreundschaft, que celebra a amizade entre os povos, e a Fernsehturm, uma torre de televisão com 365 metros de altura.

O ponto alto da viagem, porém, é o famoso Muro de Berlim, que, na verdade, hoje se resume a alguns poucos pedaços. A preservação fez a diferença, já que o local é o mais visitado da cidade pela importância histórica.


Gastronomia

O restaurante Gerichtslaube (Nikolaiviertel) serve pratos típicos de Berlim, como bulette (espécie de almôndegas mais achatadas e sem molho) e eisbein mit sauerkraut (joelho de porco com chucrute). A ótima localização, no coração de Berlim, faz do estabelecimento um dos favoritos dos visitantes.

Do outro lado da rua está Gasthaus Mutter Hoppe, com decoração rústica e música ao vivo a partir das 19h, às sextas e aos sábados. No cardápio, o que há de mais tradicional na cidade.

O Deponie Nr. 3 (Georgenstrabe) e o Alt Berliner Biersalon (Kurfürstendamm) são outras ótimas opções para quem deseja experimentar a culinária local.


Compras

Há muitos centros de compras em Berlim, mas vale destacar a KaDeWe, uma das maiores e mais conhecidas lojas de departamentos do mundo. O espaço dispõe de oito andares dedicados à moda, aos cosméticos, às joias e aos itens para casa. Grifes internacionais também fazem parte do complexo.

Próxima da megastore está a galeria Lafayette, que oferta produtos variados, de roupas a peças de decoração.

O Quartier 206 e o complexo Hackesche Höfe dedicam-se à arquitetura.


Como chegar

A Lufthansa opera voos diretos para a Alemanha, com parada em Frankfurt. Optando pela companhia, o visitante encara uma viagem de cerca de 14 horas. Vale lembrar que outras empresas possuem voos para o destino, sempre com uma parada em um destino europeu.


Melhor época

Viajantes que embarcam para a Alemanha pela primeira vez devem sair do Brasil entre abril e outubro. O período não registra temperaturas muito baixas, possibilitando caminhar ao ar livre e aproveitar melhor as atrações.


ROTEIROS QUE VISITAM BERLIM