• Dúvidas? Ligue (41)3328-2832
  • Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar

Tutta Italia - CLÁSSICA 2019/2020

RESUMO DO ROTEIRO
Itinerário do Pacote: Roma, Florença, Pisa, Cinque Terre, Gênova, Portofino, Milão, Região dos Lagos, Verona, Veneza, Pádua, San Marino, Gubbio, Perugia, Assis.

Roteiro Padrão do Catálogo

Dia 1
Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você receberá de tarde informação para o início do seu roteiro, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Dia 2 - Roma.
Faremos uma visita panorâmica durante a qual você receberá uma introdução sobre a cidade eterna. Finalizaremos em SÃO PEDRO DO VATICANO. Você poderá conhecer a basílica e os museus. À noite faremos um translado ao Trastévere, um animado bairro da cidade conhecido por seus típicos e pequenos restaurantes.





Dia 3 - Roma.
Dia livre. Hoje, lhe proporemos fazer uma excursão opcional às cidades de Nápoles, Capri e Pompeia.

Dia 4 - Roma- Florença.
Viagem para a capital da Toscana, FLORENÇA. Traslado ao mirante de Miguel Ângelo e visita panorâmica da cidade, onde se conhecerá seus principais pontos de interesse turístico. Tarde livre. Sugere-se pela tarde conhecer suas famosas feirinhas e mercados sendo que a capital da Toscana é uma das cidades italianas mais procuradas para fazer compras ou visitar algum de seus importantes museus.

Dia 5 - Florença- Pisa- Cinque Terre- Gênova.

Viagem rumo a PISA. Parada no estacionamento turístico. Incluído transporte em trem turístico até o recinto monumental Campo dos Milagres, onde está localizada a famosa Torre Inclinada. Em seguida, passagem pela COSTA DA LIGÚRIA, que apresenta um dos recantos marítimos mais bonitos da Europa. A viagem segue para CINQUE TERRE, região declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com cinco pequenas cidades praticamente ilhadas pela estrada e que sobrevivem da pesca e do turismo. Dadas as dificuldades de acesso pela estrada chegaremos de trem, passagem incluída para VERNAZZA, que conserva seu aspecto de cidadela marinheira, destaca-se sua igreja de Santa Margarida construída em 1318, às margens do mar. Tempo para almoçar. Continuação em trem até LEVANTO, onde o ônibus estará esperando para seguir viagem até GÊNOVA. Seu centro traz recordações de que a cidade foi uma república próspera na Idade Média.  

Nota: O trem para Cinque Terre é um serviço regular da região, não é um serviço turístico, por esta razão em determinadas ocasiões os trens viajam cheios (reserva antecipada de assentos não é possível nestes trens), podendo inclusive, em alguns casos, ser necessário viajar em pé).

Dia 6 - Gênova- Rapallo- Portofino- Milão.
Viajaremos à próxima cidade de RAPALLO, onde embarcaremos rumo a PORTOFINO,  um dos lugares mais exclusivos da Europa. Tempo livre.   Após o almoço seguiremos para MILÃO, a movimentada cidade do norte, onde recomendamos uma visita à catedral. 


Nota: Em ocasiões, por razões meteorológicas ou durante o inverno, o barco para Portofino não opera, nesses casos deveremos tomar os micro-ônibus urbanos (qualidade do serviço deficiente, às vezes com esperas prolongadas).

Dia 7 - Milão-Região dos Lagos-Verona.
Hoje conheceremos uma das regiões paisagísticas mais bonitas da Europa: a região dos lagos italiana: Viajaremos primeiramente para o LAGO D’ORTA, em ORTA SAN GIULIO encontraremos em uma cidade medieval que se conserva intacta. Faremos o passeio de trenzinho  que nos deixará próximo do centro do povoado medieval e de barco à ILHA SAN GIULIO, pequena ilha do lago com mosteiro. Depois disso continuaremos rumo ao LAGO MAGGIORE, às suas margens pararemos em STRESA, a partir daqui poderemos conhecer opcionalmente, caso deseje, as Ilhas Borromeas, destacando-se ISOLA BELLA com seus jardins e palácio (fechado no inverno). Tempo para almoçar. Após a hora do almoço iremos para VERONA

Dia 8 - Verona- Veneza.
Teremos a oportunidade de conhecer a cidade de Romeu e Julieta.  Depois sairemos para VENEZA –Chegada por volta das 13h-. Faremos o translado de barco até a região da Praça de São Marcos onde visitaremos a pé, com guia local, a cidade dos canais. Você também poderá admirar o trabalho em cristal de Murano. Posteriormente tempo livre, que tal um passeio de gôndola? Hospedagem na região de Mestre.

Dia 9 - Veneza-Pádua-San Marino-Gubbio-Perúgia.
Saída rumo à PÁDUA, destino de muitos peregrinos, onde se conhecerá a Basílica de Santo Antônio. Continuação da viagem pela costa adriática até San Marino, pequeno e independente país no alto de uma montanha fortemente fortificada. Tempo para almoçar. A viagem continua pelas bonitas paisagens de montanhas, atravessando a cordilheira dos Apeninos, passamos a GUBBIO, pequena cidade maravilhosamente conservada, com destaque para o Palácio dos Cônsules e a Catedral do século XII. A viagem continua até PERUGIA.

Dia 10 - Perugia- Assis- Roma.
PERUGIA é uma cidade histórica conhecida também como a "cidade do chocolate". Visita com guia local. Subida pelas escadas rolantes que atravessam o penhasco e visita das praças e ruas de pedra. Em seguida, saída rumo a ASSIS, onde se terá tempo para almoçar e conhecer a basílica de São Francisco. À tarde, continuação em direção a ROMA. Chegada ao fim da tarde.

Dia 11
Após o café da manhã, fim dos nossos serviços.

O que está incluso

Serviços Gerais Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol e português, seguro básico de viagem, café da manha tipo buffet e maleteiro, (1 bagagem por pesoa) nos hotéis com este serviço.

Inclui traslado de chegada

Barco: A Ilha de São Giulio em REGIÃO DE LOS LAGOS, Tronchetto / Praça de São Marcos / Tronchetto em Veneza em VENEZA

Traslado noturno: Trastevere em Roma em ROMA

Traslado: Piazzale Michelangelo em Florencia em FLORENÇA

Entradas: Fábrica cristal de Murano em Veneza em VENEZA

Passeio em Trem: Ao Recinto monumental de Pisa em PISA, Pela região de Cinqueterre em CINQUE TERRE, A Orta na Regiao dos Lagos em REGIÃO DE LOS LAGOS

Ferry: Rapallo/ Portofino em PORTOFINO

Antes de proceder com o orçamento online, selecione uma data no calendário acima.