• Dúvidas? Ligue (41)3039 6692
  • Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar

Grecia Tradicional e Ilhas - CLÁSSICA 2019/2020

RESUMO DO ROTEIRO
Itinerário do Pacote: Atenas, ferry-atena-roda, Rodes, Heraclion, Chania, Santorini, Kamena Vourla, Kalambaka, Meteora, Metsovo, Corfu, Leucada, Nafpaktos, Delfos, Olympia, Mistras, Náuplia, Epidauro, Aegina.

Roteiro Padrão do Catálogo

Dia 1
Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você receberá de tarde informação para o início do seu roteiro, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Dia 2 - Atenas.

Faremos uma visita panorâmica à cidade de Atenas; conheceremos o Palácio Presidencial, o estádio Panatenaico onde se celebraram os primeiros jogos olímpicos modernos, a biblioteca nacional, as movimentadas praças do centro, os novos bairros surgidos com as olimpíadas de 2004 e a Acrópolis (entrada no incluída).

De noite incluímos um traslado ao bairro de PLAKA, local repleto de pequenas tavernas gregas, onde se poderá desfrutar do rico folclore deste país.

Dia 3 - Atenas- Travessía noturna.
De manhã, tempo livre para aproveitar da cidade, uma boa oportunidade para fazer compras our ir aos museus. 


À tarde iremos ao porto de Pireu para embarcar em um ferry boat noturno, com condições similares às dos cruzeiros, acomodação em camarote duplo. Noite a bordo.

Dia 4 - Rodes.
Chegada a RODES no início da manhã. Faremos uma visita à cidade, com sua impressionante cidadela amuralhada, seu centro histórico que nos mostra os vestígios de diferentes culturas (gregos, romanos, bizantinos, cavaleiros de São João, otomanos, italianos…) que a habitaram.

 Tarde livre.-

Dia 5 - Rodes- Heraclião.
Faremos uma excursão para conhecer a ilha de Rodes. Viajaremos para FILERIMOS, no alto da colina, entre magníficas paisagens, você pode visitar seu pequeno mosteiro. Depois disso viajaremos para LINDOS, sua fortaleza medieval e Acrópole grega dominam o mar, você poderá passear pelas suas brancas e comerciais ruas do centro, descansar em suas praias ou subir (de burro se desejar) à Acrópole. Depois da hora do almoço retornaremos a Rodas onde tomaremos un võo para a ilha de Creta. HERACLIÃO , chegada e hospedagem.


Nota: Os horários dos voos diretos entre Rodes e Creta são limitados e sofrem modificações; Algumas vezes o voo poderá ser realizado na manhã da sexta-feira ou poderá ter escala em Atenas. 

Dia 6 - Heraclião-Retimno- Chania.
De manhã viajaremos seguindo a costa rumo ao oeste da ilha. RETIMNO, bonita cidade costeira de origem veneziana dominada pelo seu castelo medieval.  CHANIA, cidade cativante com uma fortaleza impressionante e mansões senhoriais; disputada por romanos, bizantinos, venezianos, genoveses, turcos, egípcios e gregos ao longo de sua história.




Dia 7 - Chania- Cnossos- Heraclião.
Seguiremos a costa retornando para a capital da ilha. Faremos uma excursão (ingresso e visita guiada) ao PALÁCIO DE CNOSSOS, que nos permite conhecer a cultura minoica que deu origem à grega há quatro mil anos. Tarde livre em  HERACLIãO, ativa e agradável capital de Creta.

Dia 8 - Heraclião- Panagia Kera- Agios Nikolaos- - Elunda- Spinalonga-Heraclião.
Sairemos contornando a costa a leste da ilha. Visitaremos no vilarejo de Kritsa, PANAGIA KERA, igreja do século XIII com alguns dos melhores afrescos de Creta, ingresso incluído. Depois disso iremos para AGIOS NIKOLAOS, chegada a esta pitoresca cidade com seu porto natural. Disporemos de tempo para passear e almoçar. Um passeio por ELUNDA, lugar que foi cidade-estado e hoje é um belo espaço turístico. A partir daqui faremos um passeio de barco e entraremos na ilha-cidadela de SPINALONGA, antiga fortaleza veneziana que posteriormente passou a ser, durante um longo período de tempo, um leprosário. Retorno de barco, continuaremos para Heraclião, hospedagem.

Dia 9 - Heraclião -Santorini- Atenas.
Translado logo cedo ao porto. Embarcaremos em um ferry boat rápido para a ilha de SANTORINI, chegada por volta das 11h00 de ônibus, entre belíssimas paisagens iremos para OIA, sem dúvida a localidade mais espetacular da ilha, ruelas brancas cheias de vida, uma imensa vista para os penhascos, restos de castelo e moinhos de vento. Disporemos de tempo para passear e almoçar. Depois disso conheceremos FIRA, a capital da ilha; aqueles que desejarem podem descer de teleférico ou burro ao porto onde chegam os cruzeiros. Posteriormente continuaremos rumo ao porto de ferry boat para embarcar no ferry boat rápido, com saída por volta das 19h00. Chegada a ATENAS à meia-noite.-


Nota: nos meses de inverno o ferry-boat sai de Santorini as 15.30 hrs. 

Dia 10 - Atenas- Kamena Vourla- Meteoras- Kalabáka.
Saída no começo da manhã rumo ao norte da Grécia. Parada em KAMENA VOURLA, bonito centro turístico junto ao mar, entre magníficas paisagens. Continuação da viagem. Faremos uma breve parada no desfiladeiro onde aconteceu a Batalha das TermópilasKALABÁKA, chegada no início da tarde. Visita do vale de METEORAS, impressionante lugar declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Teremos a possibilidade de entrar a um dos mais famosos mosteiros. Jantar incluído. 

Dia 11 - Kalabáka- Metsovo- Corfu- Lêucade.
Uma etapa emocionante cheia de beleza. Saída entre montanhas até METSOVO. Tempo livre para um café nesta cidade que relembra a história e influência do mundo eslavo e turco no norte da Grécia. Continuação até IGUMENITSA , de onde embarcamos à belíssima Ilha de Corfú. Travessia com duração aproximada de uma hora e meia nas águas do mar Jônico, em frente às costas da Albânia. Sugerimos almoçar durante a travessia. Na ilha de CORFÚ, a pérola do "Mar Jônico", se conhecerá a sua capital KERKYRA , que conserva intacto seu centro histórico de estilo veneziano. Também se conhecerá KANONI, a belíssima igreja bizantina construída sobre uma ilhota. Embarque novamente para regresso à Grécia continental e continuação até LÊUCADE, pequena e pitoresca ilha unida ao continente por uma ponte. Jantar incluído e hospedagem. 

Dia 12 - Lêucade-Cruzeiro ilhas do Mar Jónico-Lêucade.
Hoje o protagonista é o mar e as ilhas do Jônico grego. Embarcaremos em um cruzeiro de um dia que nos levará para conhecer: PORTO KATSIKI, uma praia belíssima; CEFALÔNIA, a maior ilha do Jônico, onde poderemos passear pela pitoresca cidade de FISCARDO; ITACA, a pátria de Ulisses,  passeio pela cidade de FRIKES; e, posteriormente, o barco entrará em uma gruta escondida em MEGANISI Nosso barco também efetua parada em SCORPIOS, a ilha de Onassis, onde poderemos banhar-nos. Durante o cruzeiro está incluído um pequeno lanche. Retorno ao porto de NIdri onde desembarcaremos e retornaremos ao nosso hotel em Lêucade. Jantar incluído. 


Nota: Em raríssimas ocasiões, por motivos climatológicos ou operacionais, o roteiro do barco poderá sofrer alterações, ser completamente cancelado ou modificar o número de ilhas visitadas.

Dia 13 - Lêucade- Nafpaktos- Delfos- Olímpia.
Viagem até o sul do Mar Jônico e o Golfo de Corinto, onde se conhecerá NAFPAKTOS, seu castelo nos lembra que essa cidade é LEPANTO, famosa batalha naval entre cristãos e turcos. Entre belas paisagens, chegada a DELFOS no final da manhã. Tempo livre para almoçar e para conhecer o bonito conjunto arqueológico, que predomina o golfo de Corinto. Continuação pelo Peloponeso e chegada a Olímpia. Jantar incluído.

Dia 14 - Olímpia- Mistra- Náuplia.
Com guia local visitaremos OLÍMPIA, onde você poderá conhecer o recinto arqueológico (ingresso não incluído para o recinto) que foi berço dos Jogos Olímpicos na antiguidade. Depois disso atravessaremos as montanhas interiores do Peloponeso. Continuaremos rumo a MISTRAS, localizada junto à antiga ESPARTA. Esta antiga cidade bizantina ficou abandonada no século XIX, suas ruínas são impressionantes, destacam-se os afrescos bizantinos em seus mosteiros. Continuaremos pelo interior do Peloponeso rumo a NÁUPLIA, encantadora cidade localizada na costa e dominada pela cidadela e fortaleza veneziana. Jantar incluído.

Dia 15 - Náuplia- Epidauro- Poros- Aegina- Atenas.
Hoje faremos uma belíssima etapa por terra e mar. Conheceremos em primeiro lugar EPIDAURO, seu antigo Teatro construído há 2.400 anos que está muito bem conservado e continua sendo utilizado, pode acomodar até 14.000 pessoas. Depois disso iremos para a costa do mar Egeu. Seguiremos nossa viagem por mar. Um trajeto curto de barco nos separa de POROS, lugar encantador cheio de vida turística, suas casas antigas sobem em direção à torre do relógio; tempo para passear e almoçar. Depois disso tomaremos o ferry boat para EGINA, ilha habitada há mais de 4000 anos, poderemos passear por suas antigas igrejas, seu pitoresco porto e seus típicos bairros com pequenas casas. Por volta das 18h00 tomaremos novamente o ferry boat que nos levará em aproximadamente 45 minutos para ATENAS –Chegada ao Pireu-

 
Obs.: Os horários dos ferry boats variam de acordo com a temporada, as frequências entre Poros e Egina são muito limitadas; durante os meses da baixa temporada a ilha de Egina poderia ser substituída pela ilha de Hidra.

Dia 15
Fim dos nossos serviços. Verifique a hora de seu voo para saber se vai precisar de uma noite adicional.

O que está incluso

Serviços Gerais Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol, seguro básico de viagem, café da manha tipo buffet e maleteiro, (1 bagagem por pesoa) nos hotéis com este serviço.

Inclui traslado de chegada

Barco: Elunda ate ilha Spinalonga em Heraclião, Cruzeiro pelas Ilhas do Jónico pequeno lunch incluido em LEUCADA, Galatas/ Poros/ Egina/ Atenas em EGINA

Traslado noturno: Bairro de Plaka em Atenas em ATENAS

Entradas: Cnossos com entrada e visita em CHANIA, Igreja de Panagia Kera; ilha-Cidadela Spinalonga em Heraclião

Ferry: Atenas- -Rodes em FERRY ATENAS RODES, Heracliao/ Santorini em SANTORINI, Santorini-Atenas em ATENAS, Igumenitsa - Corfu - Igumenitsa em CORFU

Vuelos incluidos: Vôo Rodes-Creta com traslados em Heraclião

Antes de proceder com o orçamento online, selecione uma data no calendário acima.