• Dúvidas? Ligue (81)33424344
  • Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
22/07/2019 11:53:43
US$ 3,89 |  € 4,36 |  £$ 4,92 |  CAD$ 2,99 |  NZD$ 2,66 |  AUD$ 2,77  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir

Grande Tour do México - 19 dias e 18 noites

Grande Tour do México - 19 dias e 18 noites

MEXICO OVERSEAS - S
RESUMO DO ROTEIRO
Grande Tour do México - 19 dias e 18 noites
DESCRIÇÃO DO ROTEIRO

Grande Tour do México - 19 dias e 18 noites


1º Dia México

Chegada ao aeroporto e transfer ao hotel, resto do dia livre e hospedagem.

2º Dia México (Cidade, Teotihuacán e Basílica da Guadalupe)
Café da manhã e Saída para visitar a cidade, na qual se destacam a Praça da Constituição, ou Zócalo, rodeada por edifícios de grande valor arquitetônico, artístico e histórico; o Palácio Nacional, onde estão as belas pinturas de Diego Rivera; o edifício da Suprema Corte de Justiça; a Catedral Metropolitana; o Templo Maior Asteca (exterior); as principais avenidas com os monumentos; o camelô de Tlatelolco, que hoje é a Praza das Três Culturas. Saída para o Sítio Arqueológico de San Juan Teotihuacán, a misteriosa cidade dos deuses. Almoço Buffet e visita para conhecer a gigantesca Pirâmide do Sol - construída no Século I-, a Pirâmide da Lua -construída no Século II-, a Avenida dos Mortos, a Cidadela com o Templo de Quetzacóatl e o Palácio das Borboletas. Ao retornar à cidade, visitamos a Basílica de Guadalupe. Hospedagem.

3º Dia México/tula/Querétaro/San Miguel de Allende
Café da manhã. Saída para TULA, a cidade tolteca que floresceu entre os anos 900 e 1200, para apreçar as pirâmides e os Atlantes. Continuação QUERÉTARO, a "Pérola do Bajío", cidade muito importante durante as lutas pela Independência, hoje Patrimônio da Humanidade. Visita para ver seus numerosos edifícios estilo barroco, que são dos séculos XVII e XVIII, localizados no centro histórico. Almoço pela tarde Saída para San Miguel de Allende. Visita que salientam suas belas mansões virreináis e a Catedral, de estilo Neogótico. Tempo livre para jantar (não incluso) no centro Histórico e desfrutar do ambiente noturno da Cidade. Hospedagem.

4º Dia S.M. Allende/Atotonilco/Dolores Hidalgo/Guanajuato
Café da manhã e breve percurso até o povoado de ATOTONILCO, para visitar a Capela construída no século XVI, em cujos tetos e paredes está plasmado o encontro e a fusão da Cultura Europeia e Pré-colombiana. É de particular importância este lugar já que, ao começar a Guerra da Independência, se reuniram as tropas insurgentes visando formar a Bandeira que levavam de estandarte e que portava a imagem da Virgem da Guadalupe. Continuamos até DOLORES HIDALGO, cidade Berço da Independência mexicana e onde está o túmulo do famoso cantor e compositor mexicano José Alfredo Jiménez. Chegada em GUANAJUATO pela tarde, cidade Patrimônio da Humanidade. Visita da Cidade para ver o Monumento do Pípila, o Teatro Juárez, o Jardim da União, a Praça do Baratillo, a Universidade, o Mercado Hidalgo, o Beco do Beijo e a Alhóndiga de Granaditas. Tempo livre na área Centrica para ver a cidade iluminada e para jantar (não incluso). Hospedagem.

5º Dia Guanajuato/Tlaquepaque/Guadalajara

Café da manhã. Saída para TLAQUEPAQUE, que é sem dúvida o maior centro oleiro e do vitrificado do México; Tempo Livre, aqui se poderá admirar a mais variada fabricação de artesanato popular e suas pitorescas ruas onde poderá jantar no “El Parían”, (não Incluso) - grande praça com muitos restaurantes típicos onde não faltam os Mariachis, breve percurso até Guadalajara. Hospedagem

6º Dia Guadalajara (Tequila e Cidade)
Café da manhã. Saída para a região de TEQUILA, de onde vem sua denominação de origem, a bebida mais antiga e tradicional no México “a Tequila”; visitaremos uma das fazendas dedicadas à produção desta bebida. Depois da visita à fábrica processadora e de ter degustado a tequila que aqui se produz, retorno a Guadalajara e visita panorâmica dá cidade que foi fundada em 1542 e que conta com múltiplas construções da época da Colônia ao Porfiriato. Destacam-se, entre outros: a Catedral, o Hospício Cabanhas e o Palácio do Governo. Hospedagem.

7º Dia Guadalajara/Chapala/tzintzuntzan/Patzcuaro/Morelia

Café da manhã. Saída para o Lago de Chapala, o maior lago natural do México, rodeado de montanhas. Visita de CHAPALA, e logo nosso percurso segue até o Estado de Michoacán para chegar a TZINTZUNTZAN, outrora capital Purépecha. Breve visita e seguimos a PATZCUARO, um dos povoados mais belos do México. Visita e tempo livre. Suas típicas praças Vasco de Quiroga e Gertrudis Bocanegra convidam a passear entre cenas populares e grande variedade de artesanatos. Ao final da tarde saída para MORELIA, cidade Patrimônio da Humanidade, que recebe ao visitante com seu aqueduto de 253 arcadas. Hospedagem.

8º Dia Morelia/Tepotzotlan/Cidade do México
Café da manhã. Visita de Morelia, “a Cidade de Canteiros Rosa” que tem uma das mais belas amostras da arquitetura barroca hispanoamericana dos séculos XVII e XVIII entre as que se encontram: a Catedral -de exterior Barroco e interior Neoclássico-, a Praça de Armas, o Palácio de Governo, o Palácio Clavijero e seu monumental Aqueduto. Saída para TEPOTZOTLAN para uma breve visita deste lindo povoado com sua Igreja de estilo Barroco (agora Museu Virreinal). Pela tarde continuamos à Cidade do México, aonde chagamos as 17 h. Hospedagem.

9º Dia Cidade do México

Café da manhã. Dia livre para atividades opcionais. Poderá visitar o Museu de Antropologia, no qual estão representadas as diferentes culturas pré-colombianas que habitaram o solo do México, passear por Xochimilco ou fazer uma excursão a Cuernavaca e Taxco. Hospedagem

10º Dia Cidade do México/Puebla/Oaxaca

Café da manhã. Saída para Puebla, Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Visita Panorâmica: Praça de Armas, Catedral, Capela do Rosário, Casa das Bonecas, Companhia de Jesus, Universidade, Praçinha e Beco dos Sapos, Casa do Alfenim e desfrutaremos do tempo livre no Parían, colorista centro artesanal. Almoço. Viagem para Oaxaca, terra do jade e do ouro. Hospedagem.

11º Dia Oaxaca (Monte Albán, Coyotepec, Teotitlan, El Tule)
Café da manhã. Visita ao Monte Albán, a antiga capital Zapoteca. Continuamos ao povoado de Coyotepec, famoso pela elaboração de vasos de barro preto e a região textil de Teotitlan do Vale, onde os artesãos nos mostrarão como se fabricam os tecidos e se obtêm as cores de forma natural. Finalmente, visitamos a milenar árvore do Tule. Retorno à cidade de Oaxaca e visita panorâmica da mesma. Hospedagem.
 
12º Dia Oaxaca/Veracruz (Visita à Cidade)
Café da manhã. Saída para o Golfo do México, ao conhecido Porto de Veracruz. Chegada ao meio-día. Acomodação e tempo livre. Pela tarde, visita da cidade: Forte de San Juan de Ulúa, Baluarte de Santiago, o Farol, o Registro Civil, sua antiga e movimentada orla e a zona moderna da cidade e Boca do Rio. Pela noite, a bohemía, o danzón e o ambiente alegre dos jarochos invadem o Zócalo e a orla. Hospedagem.

13º Dia veracruz/Catemaco
Café da manhã. Saída para Tlacotalpan, breve visita deste belo povoado ribeirinho, onde nasceu Agustín Lara. Continuaremos até San Andrés Tuxtla para visitar uma fábrica de charutos. Última etapa do dia: viagem ao místico povoado de Catemaco. Depois da acomodação no hotel, saída para a reserva de Nanciyaga, neste lugar se juntam a cada lua cheia os Xamãs da região e também de outros países para fazer seus encontros espirituais e pré-colombianos.  Participaremos dum ritual de purificação. Retorno ao hotel. Hospedagem.

14º Dia Catemaco/São Cristóvão das Casas
Café da manhã. Saída para o belíssimo Estado de Chiapas. Chegada a primeira hora da tarde ao cais onde pegaremos a lancha e faremos o percurso pelo rio Grijalva e admiraremos o imponente Cânion do Sumidero, verdadeiro capricho da mãe natureza. Ao retornar visitaremos a particular fonte do povoado de Chiapa do Corso, de estilo Morisco, a mesma se parece com a coroa dos reis Católicos. Continuamos pela tarde a São Cristóvão das Casas. Hospedagem.

15º Dia São Cristóvão das Casas (San Juan Chamula e Zinacantan)
Café da manhã. Manhã dedicada à visita do Mercado indígena, de São Cristóvão das Casas, o Templo de Santo Domingo e o Museu do Âmbar. Logo, visita às típicas e coloridas comunidades Tzotziles de San Juan Chamula (“lugar de morcegos”) e Zinacantan (“água espessa”).  Tarde livre.  Aviso: em caso de que no dia anterior não tenha se podido efetuar a visita a Chiapa do Corzo e ao Cânion do Sumidero por causa da chuva, a visita pode se fazer nesta tarde. Acomodação.

16º Dia São Cristóvão das Casas/Cascadas Água Azul/Palenque
Café da manhã. Saída através duma paisagem sinuosa e de espessa vegetação para chegar ao rio Yaxhá (“água azul”) visando desfrutar do entorno das cascadas de Água Azul: a cor azul da água, o verde intenso da vegetação. Continuamos visitando a cascada de água de Misol-Ha  (possibilidade de tomar banho) e saída para Palenque. Hospedagem.

17º Dia Palenque/Campeche
Café da manhã. Visita ao sítio arqueológico de Palenque. A grandeza de suas construções e a insuperável mistura de pedra branca com o verde esmeralda da selva não se esquecerão jamais: Templo das Inscrições (Túmulo de Pakal), o Palácio, Templos do Sol e da Cruz Folhada, Banheiro da Rainha no arroio Otulum. Ao terminar a visita, Almoço.  Saída pela estrada beirando o Golfo do México até chegar em Campeche, cidade fortificada e Patrimônio Cultural da Humanidade. Visita panorâmica. Hospedagem.

18º Dia Campeche/Uxmal/Mérida
Café da Manhã. Saída para UXMAL, um dos Sítios Arqueológicos mais belos da Estrada Puuc. Visita cultural: a grandeza da Pirâmide do Adivinho, os magníficos frisos do Quadrângulo das Freiras, as cascas do Edifício das Tartarugas e as panorâmicas desde o Templo do Governador falam da importância deste conjunto arquitetônico Maia. Almoço e continuamos para Mérida. Visita panorâmica para ver: Zona Residencial, Monumento à Pátria, Passeio Montejo, Casas Gêmeas, Rua 60, Zócalo, Catedral. Hospedagem.
 
19º Dia Mérida/Chichen Itza/Cancún ou Riviera Maia
Café da manhã. Saída para Chichen Itzá, recentemente declarada como Maravilha do mundo antigo, a cultura Maia em todo seu esplendor. Visita do Observatório, a Pirâmide do Castelo, o Jogo de Bola, o Cenote Sagrado e outros templos de interesse que nos transportarão a um mundo enigmático próprio de deuses.  Almoço e visita ao Cenote de Ikkil. Continuamos para Cancún e/ou Riviera Maia e ficamos no hotel.


O que está incluso

- 18 noites de hospedagem com café da manhã;
- 6 almoços;
- guia durante o roteiro;
- visitas conforme informado no itinerário;
- Ingressos em: Teotihuacán, Tula, Mundo Cuervo (con degustación), Tzintzuntzan, Monte Alban, San Juan de Ulúa, Nanciyaga, Cañón del Sumidero, Comunidades, Agua Azul, Misol Ha, Palenque, Uxmal, Chichen Itzá, Cenote Ikkil;
- Transporte de uma mala por pessoa;

O que não está incluso
Como norma geral, seguimos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está explícito e especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, não está mesmo incluído.


Notas

Hotéis previsto ou similares:
Cidadw de México: Casablanca ou Royal Reforma
Queretaro: Império de Angeles
Guanajuato: Holiday Inn
Guadalajara: De Mendoza
Morelia: De la Soledad
Oaxaca: Misión de los Ángeles
Veracruz: Emporio
Catemaco: La Finca
S.C. de las Casas: Diego de Mazariegos
Palenque: Ciudad Real
Campeche: Gamma
Mérida: El Conquistador